CI

Fertilizantes proporcionam resultados na produtividade

Rendimento da soja passou de 57 para 70 sacas por hectare em três anos


Foto: Divulgação

Os irmãos Alexandre e Ricardo são a segunda geração de agricultores da família Carvalho e vivem em Formosa, cidade distante 300 km de Goiânia, (GO). Mas é na pequena Niquelândia onde cultivam, junto com o pai José Carvalho, 670 hectares de soja e milho em uma propriedade 900 hectares. Mesmo tendo safras estáveis por longos anos, os produtores goianos estavam sempre atentos a inovações do mercado até quem em 2015 conheceram os fertilizantes da SUPERBAC, que oferecia alguns diferenciais que chamaram atenção da família. Eles resolveram experimentar a novidade e aplicar o insumo em toda a área plantada.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da SUPERBAC, na primeira safra houve um período forte de estiagem e o fertilizante foi fundamental para melhorar a resistência da planta, que passou bem pela temporada de seca e falta de chuvas.

Os anos foram passando e as novas aplicações do fertilizante proporcionaram ainda mais resultados. “Foi nítida a melhora no enraizamento, aspecto da folhagem e resistência da planta. O solo também ficou mais saudável, retendo mais umidade”, lembra o produtor Ricardo Carvalho.

Com esse conjunto de melhorias a produtividade também aumentou de forma significativa, passando de uma média de 57 sacas por hectare para 70 sacas na última colheita, um incremento de 22%.”O resultado é muito animador, pois além de enxergar as diferenças durante o cultivo também conferimos isso na ponta do lápis e no aumento da rentabilidade da safra”, comemora Carvalho.

Este ano o produtor comprou e aplicou um total de 300 toneladas de fertilizante da SUPERBAC e segue confiante que os resultados serão cada vez mais animadores. O produtor também destaca a importância de contar com o apoio técnico de um profissional de vendas. “A parceria com o vendedor de insumos faz toda a diferença na hora de escolher um novo produto. A indicação, aconselhamento e apresentação dos diferenciais e vantagens nos deu segurança para investir em um fertilizante mais moderno e eficiente”, finaliza.

Inovação

Fruto de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, os fertilizantes da SUPERBAC combinam matéria orgânica com macro e micronutrientes que garantem uma maior produtividade das culturas, melhora a qualidade das plantas e ajudam a aumentar a rentabilidade das safras.

Os insumos da marca também tornam o ambiente de raiz mais favorável para absorção de minerais pela planta, ajudam a acelerar a decomposição da matéria orgânica, aumentar a eficiência na disponibilidade de minerais como fósforo e potássio e promover o reequilíbrio físico, químico e biológico do solo.

Informações da assessoria.

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.