CI

Grupo Bio Soja lança novo fertilizante NHT® Super S no Brasil

Produto possui “alto teor de enxofre"




O Grupo Bio Soja lançou no mercado brasileiro seu novo fertilizante fluido NHT® Super S, que anuncia ser uma “solução adequada para suprir a falta de enxofre nas culturas e garantir bom desenvolvimento das plantas”. De acordo com o fabricante, o produto possui “alto teor de enxofre, aumentando a produtividade e favorecendo o crescimento e frutificação das lavouras”.


De acordo com o Grupo Bio Soja, o NHT® Super S é um produto líquido e deve ser utilizado para a pulverização das lavouras em pré-plantio e jato dirigido nos sulcos. Diferente dos outros produtos disponíveis no mercado, o produto possui partículas muito pequenas, o que permite a oxidação gradual pelas bactérias.

O enxofre, que é um elemento fundamental na produção dos reguladores de crescimento das plantações, é pouco utilizado nos programas nutricionais das culturas brasileiras. “Por ser transformado pelos microrganismos, é muito difícil manter o enxofre na camada superficial do solo em quantidade suficiente para atender às necessidades das plantas, sendo necessária uma reposição anual para manter o potencial produtivo do solo”, explica José Roberto de Castro, diretor de marketing e desenvolvimento do Grupo Bio Soja.


Godofredo Vitti, Professor Doutor da ESALQ –USP, especialista em solo e nutrição de plantas, explica que o NHT® Super S forma substâncias determinantes de qualidade, desempenhando funções vitais no metabolismo das proteínas e nas reações enzimáticas. Participa na formação de alguns aminoácidos (cisteína, cistina, metionina, taurina) e, devido a isso, está presente em todas as proteínas vegetais.

Publicações do agrônomo, pesquisador e professor Eurípedes Malavolta indicam que a utilização do enxofre produziu aumento de 37% na produtividade da cultura de algodão, 41% na cultura do café, 28% no feijão, 26% no trigo, 24% na soja, 21% no milho, 18% em citros, 16% no arroz e 11% na cana-de-açúcar. O produto também é recomendado para outras espécies, como hortaliças, cereais e leguminosas, por exemplo.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.