CI

MbAC Fertilizantes destaca fosfatados e projeto Itafós Arraias no Agrotins

Companhia tem perspectiva de produção de 500 mil de toneladas de superfosfato simples por ano


Única do setor em Tocantins, a companhia tem perspectiva de produção de 500 mil de toneladas de superfosfato simples por ano
 
Na 12ª edição do Agrotins, o maior evento de tecnologia agropecuária do Norte brasileiro, a MbAC Fertilizantes tem como foco a apresentação dos seus fertilizantes fosfatados. “Mais uma vez, apresentamos novidades em soluções para a agricultura”, comenta Roberto Busato, presidente e COO da MbAC Fertilizantes. A empresa também destaca o seu projeto Itafós Arraias SSP, em Arraias (TO), com conclusão prevista ainda para 2012.
 
A Agrotins é a maior feira da região Norte do Brasil, e tem como objetivo levar informações a pecuaristas, agricultores e empresários, gerando importantes movimentações em negócios. “Sabemos da potencialidade do evento em apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias ao setor produtivo. Por isso, fizemos questão de participar”, relata o presidente da MbAC Fertilizantes.
 
Em vias de se tornar referência em fertilizantes e matérias-primas fosfatadas, a MbAC Fertilizantes é a única companhia do setor no Tocantins. “Com o início do Itafós Arraias SSP, a perspectiva de produção anual é de 500 mil de toneladas de superfosfato simples amoniado”, conta Busato.
 
Além das ações da companhia para colocar o projeto em funcionamento, a MbAC Fertilizantes conta com a parceria do Governo do Estado de Tocantins. “Nossa experiência e essa relação serão essenciais para desenvolvermos iniciativas de melhorias socioeconômicas para a região”, concluiu o executivo.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7