CI

Mercado de fertilizantes deve chegar a US$ 54,32 bilhões até 2022

Crescendo a uma CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 6,5%


O mercado de fertilizantes complexos deve atingir o valor de US$ 54,32 bilhões até 2022, crescendo a uma CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 6,5%. A projeção é de relatório da Consultoria MarketsandMarkets divulgado nesta quinta-feira (20.07) no Portal Agropages.

De acordo com o estudo, essa expansão é impulsionado pelo avanço das tecnologias agrícolas que assegurem uma aplicação segura, simples e confiável. A MarketsandMarkets aponta ainda o aumento da necessidade de segurança alimentar para uma crescente população mundial, bem como o aumento da demanda por oleaginosas.

Em termos de valor, a região da Ásia-Pacífico deverá liderar a participação no mercado de fertilizantes nos próximos cinco anos, seguido pela América do Sul e América do Norte. A China ocupou a maior parte do mercado de fertilizantes complexos da Ásia-Pacífico, seguido da Índia e do Japão.

Nesse período avaliado a região mundial que deverá experimentar a maior expansão será a América do Sul, devido ao aumento da adoção das tecnologias agrícolas modernas. O crescimento da demanda por alimentos também será um fator determinante para o direcionamento do mercado, com destaque para Brasil e Argentina.

As principais restrições ao mercado de fertilizantes complexos são a tendência ao consumo de alimentos orgânicos, o que, por sua vez, está impulsionando a demanda por biofertilizantes. 

O mercado de fertilizantes complexos possui várias empresas de grande e pequena escalas. As aquisições e expansões foram as principais estratégias adotadas pelos players para garantir seu crescimento. Os principais players no mercado mundial são: Yara International ASA (Noruega), Agrium Inc. (Canadá), PhosAgro (Rússia) e Potash Corporation of Saskatchewan (Canadá).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.