CI

MT: apreendidos R$ 1 milhão em defensivos

Grupo reembalava os insumos clandestinos em outras embalagens novas


Foto: Divulgação PM/MT

Uma ação integrada da Polícia Militar com a Polícia Civil de Mato Grosso, localizou e apreendeu defensivos agricolas avaliados em R$ 1 milhão em uma casa no Distrito Industrial, em Sorriso. Depois de uma denúncia os agentes se dirigiram até uma casa. 

No local havia uma grande quantidade de defensivos agrícolas armazenados em diversos cômodos e na área externa do imóvel. Foi constatado que os suspeitos utilizavam a casa para reembalar os  insumos em outras embalagens novas com o uso de uma máquina seladora de embalagens com fulcro em despistar órgãos de fiscalização.

Foi apreendido um adolescente de 15 anos e preso um homem de 23 anos, que estavam no local. Na ação, também foram apreendido um carro, balança de precisão, uma máquina, 500 quilos do defensivo tipo Benzoato; cinco sacos fechados contendo defensivo; 40 kg de defensivos do tipo fungicida de diversas marcas; 50 kg de diversos defensivos em saco do tipo grânulos; 180 kg de diversos defensivos do tipo grânulo sem identificação; 520 litros de defensivo do tipo glifosato; 950 litros de defensivos não identificados e aproximadamente 2.000 mil embalagens diversas de defensivo.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.