CI

Novas fábricas devem manter preço dos fertilizantes

Aponta relatório da equipe de inteligência de mercado da INTL FCStone


De acordo com a Consultoria INTL FCStone, a inauguração de novas unidades produtivas ampliará a disponibilidade de fertilizantes no 3º trimestre. Em função disso, os preços devem seguir pressionados no Brasil. 

“No caso dos nitrogenados, há pouco espaço para quedas, com os preços já encostando nos custos. Para o fosfato e o potássio, a demanda brasileira para a safra de soja pode reduzir o efeito baixista, especialmente no interior do país”, aponta relatório da equipe de inteligência de mercado da consultoria.

Sobre o câmbio, a INTL FCStone afirma que a perspectiva para o Dólar frente ao Real nos próximos três meses continua sendo mais altista, com chances menores de a cotação da moeda americana encerrar o período muito abaixo da referência em que se encontrava ao final de junho. Os fatos recentes reforçaram o papel do cenário político doméstico sobre o câmbio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.