CI

Nutriente foliar promete solucionar antagonismo glifosato-manganês

Desenvolvido pela Albaugh em parceria com a Plant Impact, do Reino Unido


Foi anunciado nesta sexta-feira (15.12) o lançamento no Brasil de um novo nutriente foliar que promete resolver os problemas causados pela combinação entre o manganês e o glifosato nas aplicações de herbicidas para controle de plantas daninhas. O novo produto Fortiori foi desenvolvido pela Albaugh, em parceria com a companhia Plant Impact, do Reino Unido.

“Uma formulação inovadora previne os problemas clássicos causados pela combinação de manganês com glifosato. Com o Fortiori, não há antagonismo físico no tanque, como a sedimentação e o entupimento do bico, e não há impactos biológicos, como a redução da absorção de manganês ou redução do controle de ervas daninhas”, afirma a Albaugh.

De acordo com o presidente da empresa para o Brasil, Renato Seraphim, trata-se da primeira fabricante de químicos genéricos a oferecer a solução integrada glifosato-manganês a produtores e distribuidores brasileiros. Ele reforça que o novo Fortiori soluciona um problema que já afetou 85% dos produtores brasileiros desde a introdução da soja transgênica.

“Nós, da Albaugh Brasil, estamos muito confiantes nessa parceria com a Plant Impact. A oferta conjunta do Fortiori com nossos glifosatos está totalmente alinhada aos nossos objetivos de crescimento no Cerrado brasileiro. Passamos a oferecer um produto exclusivo e de excelente qualidade aos nossos parceiros comerciais estratégicos. Fortiori® permitirá ainda aumentar a rentabilidade do agricultor brasileiro”, ressaltou Seraphim.

O diretor comercial e de marketing da Plant Impact Brasil, Marconi Dias, corrobora dizendo que “este é um importante marco para a Plant Impact. O Fortiori e a nova parceria com a Albaugh Brasil respaldam o nosso foco, de concentrar nossa experiência na formulação e no desenvolvimento de produtos de alta qualidade para atender aos produtores brasileiros. Estamos orgulhosos em trabalhar com a Albaugh e por trazer essa solução de ponta para o Cerrado brasileiro, combinada ao Preciso, da Albaugh, um dos principais produtos de glifosato”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.