CI

Nutritivo auxilia fungicidas e aumenta rentabilidade em 14%

9 sacas a mais por hectare em comparação ao tratamento convencional


O fertilizante Fulland (fósforo, enxofre e cobre) obteve aumento superior a 14% de rentabilidade em lavouras de soja na região norte do Rio Grande do Sul. É o que aponta estudo realizado pela Seeds Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola que utilizou o produto associado ao manejo de doenças fúngicas.

De acordo com a fabricante, o Fulland atua estimulando a produção de substâncias de autodefesa da planta, proporcionando maior eficiência dos fungicidas quando são aplicados juntos. A Satis aponta ainda que o fertilizante pode ser aplicado em diversas outras culturas. 

A pesquisa comparou quatro diferentes tratamentos, sendo um deles com o método convencional (testemunha) e os outros três com a aplicação do produto da Satis. No melhor dos resultados, o Fulland contribuiu para um acréscimo de 14,3% na produtividade, o que correspondeu a 9 sacas a mais por hectare em comparação ao tratamento convencional.

Outros comparativos no restante do país mostraram resultados ainda mais satisfatórios. Em Sorriso, no Mato Grosso, foi registrado um aumento de produtividade de mais de 20% em estudo semelhante. “Tanto em termos de rendimento como de preservação dos campos, esses retornos nos dão a segurança de que temos um importante potencial de crescer no mercado”, projeta o diretor-presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.