CI

Produtor brasileiro poderá reduzir em até 20% os custos com potássio

Na AgroBrasília, a Verde (estande M40) intensificará a campanha “Seu Potássio Mais Barato” com o produto K Forte


Na AgroBrasília, a Verde (estande M40) intensificará a campanha “Seu Potássio Mais Barato” com o produto K Forte. O intuito é apresentar ao produtor uma opção de fertilização potássica produzida no Brasil, que pode gerar uma redução de até 20% nos custos dos agricultores brasileiros com esse tipo de insumo. A empresa inglesa fundada, em 2005, por brasileiros, tem o objetivo de promover uma agricultura sustentável, rentável e produtiva.

O produtor que adquirir o K Forte, fonte de potássio mineral 100% natural, receberá, sem custos adicionais, outros nutrientes como silício e magnésio e conseguirá melhorar a qualidade do solo, devido ao aumento da retenção de nutrientes e água que o produto proporciona.

A matéria-prima do K Forte é o siltito glauconítico, que oferece diversos benefícios para a cultura e para o solo, além de estar em sintonia com a agricultura sustentável e rentável. O produto é livre de cloro e sódio, de acidificação e de perdas por lixiviação.

O Brasil chega a importar cerca de 95% do potássio que precisa, criando uma alta dependência externa, principalmente do Canadá, Rússia e Bielorrússia, maiores produtores mundiais. Este cenário prejudica, infelizmente, os agricultores brasileiros, uma vez que, segundo estudo do Rabobank, o potássio teve alta de cerca de 40% no mês de março deste ano, em comparação com o preço praticado um ano antes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.