CI

Spark reafirma: Painel de Nutrição Soja é 1º do Brasil

Informação foi apontada como “fake news” (notícia falsa) em comentários no Portal Agrolink


Após a publicação da matéria “Brasil terá 1º painel do mercado Nutrição Soja”, a informação foi apontada como “fake news” (notícia falsa) em comentários no Portal Agrolink. Questionada sobre a veracidade do ineditismo, a responsável pelo Painel, Spark Inteligência Estratégica, enviou resposta com seu embasamento jurídico. Confira:

Nota ao portal AGROLINK

Em atenção à mensagem recebida do portal AGROLINK, na última sexta-feira, informando da contestação elaborada por dirigentes de uma empresa quanto ao ineditismo do Painel de Nutrição Soja da Spark, ressaltamos os pontos seguintes. 

1 – O Painel de Nutrição Soja da Spark abrange informações exclusivas atreladas ao chamado manejo completo de nutrição da cultura. O estudo conta com dados e análises sobre condicionadores de solo, calagem, inoculantes, adubação de base e cobertura (‘NPKs’), semente, via foliar e estimulantes.

2 – A Spark trabalha nesse projeto há quase um ano, em parceria com algumas das principais empresas da área de nutrição vegetal, além de ter interagido com a associação que representa ao setor, a Abisolo, na elaboração do estudo. A participação dessa entidade trouxe valiosa contribuição ao desenvolvimento da pesquisa, por mais de uma vez apontada como sendo inédita no Brasil pelas empresas clientes da Spark presentes no mercado de nutrição vegetal.

3 – O Painel Spark Nutrição Soja, reafirmamos, constitui o primeiro baseado em coleta, análises de dados e geração de informações para o segmento específico de mercado representado pela Abisolo. Trata-se, portanto, de um estudo diferenciado na comparação a painéis de mercado mais restritos, elaborados com ênfase concentrada em defensivos agrícolas e sementes.

4 – A Spark permanece a disposição do AGROLINK e agradece aos editores do prestigioso portal de agronegócios pela oportunidade de se manifestar. Informa, ainda, que a área jurídica da empresa analisa possíveis medidas reparatórias ante o tom inadequado dos comentários postados por dirigentes da tal empresa, compreensivelmente inconformados com o ineditismo e a inovação trazidos ao mercado pelo Painel Spark Nutrição Soja. Comportamentos do gênero, salientamos, a despeito de repulsivos, somente solidificam a credibilidade e a posição de liderança conquistadas pela Spark desde que a empresa foi criada, há pouco mais de cinco anos.

Assessoria de Imprensa

Valinhos (SP), 16 de setembro de 2019

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.