CI

Venda de agroquímicos trava no Brasil

Altos estoques de defensivos acumulados nas prateleiras das distribuidoras



Com altos estoques de defensivos acumulados nas prateleiras das distribuidoras, as vendas de agroquímicos no Brasil travaram e o resultado acabou afetando o faturamento mundial das multinacionais do setor. A estagnação é explicada ainda pela quebra da safra de grãos 2015/16, que acabou não exigindo aplicações de defensivos.

Com isso, o País começou o ano com um estoque de produtos estimado em US$ 1,4 bilhão pela consultoria Allier Brasil. Quase a metade do que foi vendido no ano passado acabou não sendo utilizado nas lavouras, pois o clima seco tornou desnecessária a aplicação de fungicidas.

Os balanços divulgados nas últimas semanas pelas multinacionais vem revelando quedas nos números das vendas. Além dos estoques elevados, o preço mais baixo de algumas commodities também prejudicou o bolso dos produtores, o que acabou atrasando e retraindo a venda de insumos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.