CI

Yara lança websérie que conta histórias de lendas da agricultura brasileira

"Lendas da Nutrição de Plantas" tem participação de seis cientistas em fertilidade de solos que desenvolveram pesquisas que revolucionaram setor


Foto: Marcel Oliveira

A Yara, líder mundial de nutrição de plantas, acaba de lançar a série digital "Lendas da Nutrição de Plantas". Com seis episódios, eles contarão a trajetória de renomados acadêmicos e pesquisadores que revolucionaram a agricultura nacional e ajudaram o setor a evoluir ao patamar atual, com recordes de produtividade e adoção de tecnologia de ponta. Além disso, de forma didática, eles ajudarão a esclarecer as principais dúvidas sobre o universo dos fertilizantes, especialmente para o grande público.

"A Yara acredita que a disseminação da correta informação é fundamental para o desenvolvimento da agricultura. As histórias de vida e as pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos que compõem a campanha ‘Lendas da Nutrição de Plantas’ ampliam o conhecimento de diversos públicos em relação à agricultura e às boas práticas de uso de fertilizantes, além da importância destes insumos para o aumento da produtividade", conta Germana Anghinoni, especialista em Comunicação da Yara Brasil.

Um dos objetivos da série é esclarecer mitos e verdades em relação ao universo da nutrição de plantas. "Inovação e ciência caminham juntas. Sem pesquisa ou conhecimento, não há como trilhar um caminho inovador para o futuro", complementa Guilherme Schmitz, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Agronomia da Yara Brasil.

Os vídeos serão disponibilizados quinzenalmente nas redes sociais e canal do Youtube da Yara e terão formato talk show, apresentado por Priscila Brandão, jornalista com mais de 20 anos de carreira e que já foi apresentadora do principal programa televisivo do segmento, o Globo Rural, da TV Globo. Serão contadas as histórias de seis pesquisadores, nesta ordem: Antonio Quaggio, Heitor Cantarella, Djalma Martinhão Gomes de Sousa, Ibanor Anghinoni, Alfredo Scheid Lopes e Godofredo Cesar Vitti.

Além dos depoimentos sobre trajetória acadêmica e pesquisas desenvolvidas, os vídeos ressaltarão o papel preservacionista do fertilizante em relação ao meio ambiente e estabelecerão a desmistificação dos fertilizantes, trazendo uma mensagem positiva em relação às soluções desenvolvidas por estas lendas para aumentar a produtividade da agricultura brasileira e mundial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.