CI

Yara leva ao Congresso Mundial de Ciência do Solo soluções sustentáveis para nutrição de plantas

A pesquisadora alemã Anke Kwast abordará a importância do estudo do solo para os desafios do agronegócio


A pesquisadora alemã Anke Kwast abordará a importância do estudo do solo para os desafios do agronegócio

O Rio de Janeiro sedia nesta semana o 21º Congresso de Ciência do Solo. Realizado pela primeira vez na América Latina, o evento contará com a presença de especialistas internacionais renomados para discutir a importância do estudo do solo em questões como produção de alimentos, conservação ambiental, qualidade da água, redução da pobreza e produção de energia renovável.

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, levará ao encontro soluções sustentáveis para nutrição de plantas que buscam apoiar a rentabilidade do agricultor por meio de conhecimento, qualidade e produtividade. Anke Kwast, head de Pesquisa & Desenvolvimento em Nutrição de Plantas da Yara Internacional, que estará no País exclusivamente para participação no evento, ministrará palestra sobre as numerosas funções do cálcio e exibirá dados de experimentos da Yara que mostram como um manejo holístico do nutriente apoia a saúde do solo, o rendimento e a qualidade das culturas.

Há mais de 15 anos, Anke, que vive em Hanninghof, na Alemanha, estuda o papel do cálcio na produção agrícola e, atualmente, lidera uma equipe de 60 pesquisadores no Brasil e na Europa. "O desenvolvimento de soluções sustentáveis requer uma abordagem que englobe pesquisa ambiental, um profundo entendimento do manejo de culturas e solo, a produção de fertilizantes e a utilização de ferramentas digitais", afirma Anke. Durante a apresentação, a pesquisadora abordará ainda a importância da modificação do uso da terra para a diminuição das emissões de gases de efeito estufa no setor agrícola, contribuindo para resolver os desafios de segurança alimentar e da mudança climática.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.