A importância da limpeza do jardim no outono
CI
Imagem: Divulgação
JARDINAGEM

A importância da limpeza do jardim no outono

Escolher corretamente entre opções como vassouras metálicas e plásticas pode fazer a diferença na tarefa
Por:

O outono nos contempla com cores e cenários exuberantes. Há quem ache essa uma das estações mais bonitas do ano, justamente pelo fato de as plantas perderem suas folhas, trazendo cores diferentes e provocando uma transformação na paisagem. Este processo ocorre, pois, com a chegada do frio e a diminuição de luz solar, as plantas reduzem seu metabolismo, a fim de guardar energia durante o inverno. Sem a produção de clorofila, as folhas começam a mudar de cor e perder a tonalidade verde gradativamente. A partir daí, as plantas induzem a queda das folhas, concluindo o objetivo de poupar nutrientes durante os dias mais frios e formando verdadeiros tapetes naturais. 

Mas, apesar do visual deslumbrante que é criado, é de extrema importância que se faça a limpeza e recolhimento das folhas secas. Se as folhas estiverem nas calçadas molhadas, por exemplo, tornam-se escorregadias, podendo ocasionar quedas e acidentes. Já se estiverem sobre o gramado, impedem a entrada de luz solar na grama. A umidade retida faz com que o gramado seja prejudicado ou até mesmo abra espaço para o surgimento de fungos. Daí a importância de sempre recolher as folhas e manter a limpeza dos jardins e calçadas durante o outono.

O mais indicado é que as folhas sejam recolhidas com uma vassoura própria para jardinagem, que torna o trabalho muito mais fácil e prático, em pouco tempo. Além disso, as folhas e galhos poderão ser utilizados posteriormente como adubo orgânico. A grande diversidade de modelos e tamanhos de vassouras existentes no mercado atendem a todas as preferências, mas alguns detalhes na hora da escolha podem fazer a diferença. Por isso, a Tramontina apresenta as ferramentas ideais e seus benefícios para uma limpeza mais eficiente dos espaços. Conheça aqui e conheça os modelos da marca. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink