CI

Credenciamento para semente básica de arroz pelo IRGA

Instituto Rio Grandense do Arroz abriu credenciamento para produtores


Foto: Arquivo Agrolink

O Instituto Rio Grandense do Arroz, retificou nesta quarta-feira (01/10), o edital para habilitação aos produtores interessados em multiplicação ou comercialização de semente básica certificada das Cultivares IRGA 424 RI, IRGA 431 CL e IRGA 426 CL.

O edital, divulgado oficialmente, abrange agora, além das categorias C1 e C2, a Categoria Básica, que permite o credenciamento de pessoa física ou jurídica devidamente inscrita no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e com RENASEM de Produtor de Arroz em vigor e sem penalidades junto ao MAPA, com a primeira análise documental, a ser realizada no dia 17 de outubro para os envios até o dia 16 de outubro, sem estabelecida vigência final para o edital.

Os interessados deverão apresentar de forma digitalizada, em formato PDF, toda a documentação e anexos, por meio do e-mail: [email protected].
Para a Categoria Básica, além dos itens citados em anexo ao edital, o Resumo do Projeto Técnico da Produção de Sementes, deve apresentar a descrição da área a ser destinada à produção de semente básica, com a comprovação dos requisitos exigidos.

As áreas serão divididas conforme os projetos técnicos classificados, conforme demanda da área necessária para a produção de sementes. Ao total, serão disponibilizados: 80 sacos de 30 kg de semente genética do IRGA 424 RI; 40 sacos de 30 kg de semente genética do IRGA 426 CL; e já do IRGA 431 CL, serão, 40 sacos de 30 kg de semente genética; podendo o volume variar conforme necessidade de produção de sementes do IRGA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.