CI

Agricultores de Torres/RS iniciam plantio do arroz

Torres já semeou aproximadamente 70% de sua área de arroz, índice pouco abaixo do semeado na mesma época da safra passada


O plantio da safra de arroz no Estado já está adiantado em relação à safra passada, apesar das interrupções causadas pelas chuvas. Torres já semeou aproximadamente 70% de sua área de arroz, índice pouco abaixo do semeado na mesma época da safra passada.


Os agricultores torrenses que usaram o Marreco de Pequim em suas lavouras ficaram menos preocupados com os dias chuvosos, pois a participação das aves na lavoura possibilita uma redução significativa de horas de máquina para a preparação do solo, serviço que, em boa parte, é executado pelo Marreco.

O momento de lançar a semente para iniciar a próxima safra é também o de encerramento do ciclo das aves, que irão se transformar em inigualáveis e saborosos pratos. Isso porque o sistema de produção da ave garante um tipo de carne com sabor e textura únicos, característicos da região.


Portanto, é nesta época também que iniciam as atividades vinculadas à Festa Regional do Marreco de Pequim, evento com apelo gastronômico que objetiva divulgar o consumo dos produtos derivados do marreco (carne, ovos, pena).

A 4ª Festa Regional do Marreco de Pequim se realiza em Torres nos dias 29 e 30 de novembro e é promovida pela Emater/RS-Ascar, Grupo de Mulheres Agricultoras Coração de Maria, Cooperverde, Secretarias Municipais de Turismo e de Agricultura e Pesca e Irga. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.