Benami Bacaltchuck é o novo diretor-presidente da Fepagro/RS
CI
Agronegócio

Benami Bacaltchuck é o novo diretor-presidente da Fepagro/RS

Benami falou da importância das pesquisas desenvolvidas pela fundação e das potencialidades de todas as suas áreas de atuação
Por: -Giuliano

O engenheiro agrônomo Benami Bacaltchuk assumiu nesta quarta-feira (30-05) como diretor-presidente da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). Benami é formado desde 1971 pela Universidade de Passo Fundo. Mestre em Agronomia pela Universidade do Estado de Washington (1981) e PhD em Comunicação de Massa e Jornalismo pela Universidade do Estado de Wisconsin (1993). A solenidade de posse foi presidida pelo secretário da Ciência e Tecnologia, Pedro Westphalen, e teve a presença dos secretários da Agricultura, João Carlos Machado, da Irrigação, Rogério Ortiz Porto, do deputado estadual Jerônimo Goergen, além dos presidentes da Cientec, Fapergs, Irga, representantes do Conselho de Veterinária, Embrapa e demais autoridades.

Na ocasião, Benami falou da importância das pesquisas desenvolvidas pela fundação e das potencialidades de todas as suas áreas de atuação. “Precisamos disponibilizar a excelência dos trabalhos da Fepagro para a nossa sociedade”, afirmou. O novo presidente buscará incrementar os trabalhos já desenvolvidos com as Secretarias da Agricultura, Irrigação e Emater. Para o secretário Westphalen a entidade deve buscar a modernização do agronegócio e o aumento do valor agregado com o uso de tecnologia. Westphalen sugeriu a diversificação da matriz produtiva e o uso da rastreabilidade e outros recursos de Tecnologia da Informação. As informações são da assessoria de imprensa da Fepagro.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink