CI

Benami Bacaltchuck é o novo diretor-presidente da Fepagro/RS

Benami falou da importância das pesquisas desenvolvidas pela fundação e das potencialidades de todas as suas áreas de atuação


O engenheiro agrônomo Benami Bacaltchuk assumiu nesta quarta-feira (30-05) como diretor-presidente da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). Benami é formado desde 1971 pela Universidade de Passo Fundo. Mestre em Agronomia pela Universidade do Estado de Washington (1981) e PhD em Comunicação de Massa e Jornalismo pela Universidade do Estado de Wisconsin (1993). A solenidade de posse foi presidida pelo secretário da Ciência e Tecnologia, Pedro Westphalen, e teve a presença dos secretários da Agricultura, João Carlos Machado, da Irrigação, Rogério Ortiz Porto, do deputado estadual Jerônimo Goergen, além dos presidentes da Cientec, Fapergs, Irga, representantes do Conselho de Veterinária, Embrapa e demais autoridades.

Na ocasião, Benami falou da importância das pesquisas desenvolvidas pela fundação e das potencialidades de todas as suas áreas de atuação. “Precisamos disponibilizar a excelência dos trabalhos da Fepagro para a nossa sociedade”, afirmou. O novo presidente buscará incrementar os trabalhos já desenvolvidos com as Secretarias da Agricultura, Irrigação e Emater. Para o secretário Westphalen a entidade deve buscar a modernização do agronegócio e o aumento do valor agregado com o uso de tecnologia. Westphalen sugeriu a diversificação da matriz produtiva e o uso da rastreabilidade e outros recursos de Tecnologia da Informação. As informações são da assessoria de imprensa da Fepagro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.