CI

Brasileiro assume chefia global de fumageira

Gaúcho Paulo Saath assumirá cargo global na sede da Japan Tobacco International, na Suiça


Foto: Eliza Maliszewski

Após quatro anos comandando as operações de tabaco da JTI no país, o santa-cruzense (RS) Paulo Saath deixará o Brasil para liderar as operações de tabaco global na empresa a partir de abril de 2022, mudando-se para Genebra, na Suíça. Saath comandou a consolidação do posicionamento da JTI no mercado local, aumentando a confiança do setor e da própria JTI quanto ao volume e à qualidade de tabaco produzidos pela operação brasileira e, ainda, estreitando a relação de transparência e de diálogo com produtores e representantes da categoria.

Roberto Macedo, atual diretor de Agronomia, assumirá o cargo de líder das operações de tabaco no Brasil em fevereiro de 2022. Macedo possui longa história com a JTI, tendo ingressado na empresa como trainee em 2000. Em mais de 20 anos de carreira, atuou com êxito nas áreas de Processamento, Operações e Agronomia. Natural de Santa Cruz do Sul (RS), o executivo é formado em Engenharia de Produção pela UNISC e possui três MBAs: Gestão empresarial (FGV-RS), Empreendedorismo e Marketing (PUC-RS) e Agronegócio (FIA-SP).

“Hoje, cerca de 20% do tabaco que está nos produtos da JTI no mundo é aqui do Brasil. Temos obtido cada vez mais relevância no mercado nacional e internacional e isso se deve ao nosso compromisso com a evolução contínua, por meio de um crescimento ágil e sustentável, tendo o nosso produtor no centro da nossa estratégia e o desenvolvimento de nossas equipes como fatores críticos de sucesso. Buscaremos cada vez mais práticas sustentáveis para os nossos produtores e para a nossa cadeia produtiva, visando à manutenção do tabaco brasileiro em posições de destaque mundial”, adianta Macedo.

A operação de tabaco da JTI no Brasil está concentrada nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A sede fica em Santa Cruz do Sul (RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.