CI

Cabras da raça Saanen da Agro Maripá conquistam os principais prêmios da Capripaulo Show

Maior evento da Associação Paulista dos Criadores de Caprinos elegeu as melhores espécies de diferentes raças


As cabras da raça Saanen da Agro Maripá, do criador Marcelo Baptista de Oliveira, foram as grandes vencedoras da Capripaulo Show 2018, feira realizada em Jundiaí com duração de dez dias. O maior evento de caprinos de São Paulo expôs raças como Saanen, Anglonubiana, Boer, Alpina e Toggnenburg.

A Agro Maripá conquistou com a raça Saanen o título de Campeã e Reservada Úbere Cheio, Progênie de Pai, Campeã Cabra Adulta, Campeã Cabra Jovem, além dos títulos de Grande Campeã e Reservada Grande Campeã.  A principal característica da raça Saanen é a alta produção de leite, chegando em média de 4,0 kg por animal. A raça que é considerada de grande porte possui predominância de pelagem branca e curta.

“Foi uma grande honra receber sete premiações durante o maior evento capril de São Paulo. A sensação é de dever cumprido e mostra que a Agro Maripá está caminhando no sentido certo com o manejo de nossos animais. O resultado é um plantel com controle rigoroso de sanidade, produção e bem-estar animal”, explica Marcelo Baptista de Oliveira, fundador da Agro Maripá.

Os reprodutores e matrizes da fazenda contam com suporte em cada fase de sua vida, além de alojamentos exclusivos para os reprodutores. As cabras passam por uma rigorosa seleção com o objetivo de adquirir animais de grande expressão racial e ótima qualidade na produção de leite.

Informações das linhagens das cabras premiadas:

Grande Campeã da raça Saanen

 

Nome: 16000 de Maripá

Genealogia: Filha do Aduaneiro São Paulo e da Maniata de Maripá

Reservada Grande Campeã da raça Saanen

Nome: 17010 de Maripá

Genealogia: Filha do Lobinho de Maripá e da 16006 de Maripá

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.