Agronegócio

Campo de Treinamento da Adama apresenta novas tecnologias para as culturas da soja e do milho em Maringá (PR)

Manejo da ferrugem asiática será destaque do evento
Por:
811 acessos

Manejo da ferrugem asiática será destaque do evento

Maringá (PR) recebe mais uma edição do Campo de Treinamento da Adama (leia-se Adamá). O evento, organizado pela empresa global do setor de agroquímicos, acontecerá entre 11 e 13 de janeiro, na Fazenda BioTec UniCesumar, e deve reunir cerca de 200 pessoas, entre agricultores, pesquisadores e consultores para analisar na prática os resultados das soluções da Adama para as culturas da soja e do milho.

Nesta edição, o destaque será uma solução inovadora no controle da ferrugem asiática. Os visitantes ainda poderão comparar e analisar os efeitos de diferentes tecnologias para o manejo de plantas daninhas resistentes e para o controle do complexo de lagartas do sistema agrícola, especialmente a Spodoptera, além de soluções para turbinar a produtividade da lavoura.

“O CTA permite que o visitante tenha uma experiência prática sobre os principais desafios que ele enfrenta no dia a dia. É uma oportunidade para mostrarmos as nossas soluções e tecnologias que simplificam a vida do produtor”, destaca Rafael Milleo, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

O público presente poderá também conhecer as inovações tecnológicas da Adama, como os aplicativos para o gerenciamento da lavoura, a estação climática, o serviço de captura de imagens por meio de VANTs (veículos aéreos não tripulados), além de outras ferramentas desenvolvidas exclusivamente para simplificar a vida no campo.

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink