CI

China aumenta exportações de milho dos EUA

A China “quer ter cobertura com a safra do Brasil ficando menor"


Foto: Divulgação

A China já comprou dos Estados Unidos mais de um terço de suas importações totais de milho projetadas para a campanha de 2021-22 dos Estados Unidos, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os números do USDA mostram que a China comprou 9,5 milhões de toneladas de milho dos Estados Unidos e deve importar cerca de 26 milhões de toneladas de todos os fornecedores internacionais para a temporada 2021-22, que começa em setembro. 

A demanda do país asiático por milho aumentou dramaticamente nos últimos meses, à medida que seu rebanho de suínos continua a se expandir após um período em que encolheu significativamente devido ao surto de peste suína africana. As compras de milho norte-americano acontecem em um momento em que há muitas incertezas sobre a safra de milho no Brasil, que enfrenta secas em algumas de suas principais áreas de produção. 

Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da Stone X, disse à Bloomberg que a China “quer ter cobertura com a safra do Brasil ficando menor e a safra dos EUA enfrentando riscos indeterminados para a safra que se avizinha”. Além da previsão de 26 milhões de toneladas de importações de milho, a China supostamente aumentará sua produção para o ano de comercialização de 2021-22 em 4,3% devido ao aumento da área plantada e do rendimento. 

O ministério da agricultura do país disse no início deste mês que esperava que a produção de milho chegasse a 271,81 milhões de toneladas, ante 260,67 milhões de um ano atrás. O USDA em seu relatório de vendas de exportação mais recente disse que as exportações e as vendas não entregues de milho dos EUA para a China em 2020-21 totalizaram 23.244.300 toneladas. Do total, 11.380,3 mil toneladas já foram embarcadas para a China e 11,864 milhões de toneladas ainda não foram entregues. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.