China aumenta foco na segurança alimentar
CI
Imagem: Divulgação
MUNDO

China aumenta foco na segurança alimentar

“É necessário selecionar um grupo de empresas superiores para dar apoio prioritário”
Por: -Leonardo Gottems

A China está dando mais ênfase à segurança alimentar e encorajando todas as províncias a melhorar a produção de grãos, de acordo com um importante documento político emitido em 21 de fevereiro, informou a Reuters. O projeto de política rural conhecido como “Documento número 1”, também apela a um maior apoio à sua indústria nacional de sementes. 

A China aumentou seu foco na segurança alimentar desde que a pandemia atingiu os principais países exportadores de alimentos e levantou preocupações sobre a estabilidade do fornecimento de alimentos, disse a Reuters. “A incerteza e a instabilidade da situação externa aumentaram significativamente”, disse Tang Renjian, ministro da Agricultura, em uma entrevista coletiva. “Na segurança de grãos, não devemos encará-la levianamente por um momento”. 

A nação construirá um cinturão nacional da indústria de segurança alimentar que visa conectar todas as principais áreas de grãos do país. Para o setor de sementes, o documento pediu uma implementação mais rápida de grandes projetos científicos em melhoramento genético e maior proteção dos direitos de propriedade intelectual. 

“É necessário selecionar um grupo de empresas superiores para dar apoio prioritário”, disse Zhang Taolin, vice-ministro da Agricultura, no briefing. A China disse que também vai estabilizar a produção de soja e desenvolver oleaginosas comestíveis, ao mesmo tempo em que diversificará suas importações de produtos agrícolas. Também exigia a construção de um sistema moderno de criação de animais, concluiu a agência internacional de notícias Reuters. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink