CI

China aumenta rigor com resíduos agroquímicos em alimentos

Especialmente contra nematicida fenamifós


A China anuncia o estabelecimento de um novo padrão nacional de regulamentos quanto a resíduos de agroquímicos em alimentos. De acordo com a Agência de Notícias Oficial Xinhua, o Ministério da Agricultura do gigante asiático elevou suas exigências na comparação com a última versão (de 2014).

O regulamento chinês atualizado adiciona 490 limites para 433 tipos de agroquímicos, com determinações mais rigorosas acerca de químicos proibidos e restritos – especialmente em relação ao nematicida fenamifós. Ainda outros 33 químicos considerados “não perigosos” tiveram isentados seus limites de resíduos. 

Desde 2015 a China vem implementando um plano gradual de diminuição do uso de agroquímicos e de sustentabilidade da produção agrícola. Dados mais recentes mostraram crescimento de práticas preventivas e de controle biológico na defesa fitossanitária, afirma a Xinhua.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.