CI

Ciclo do Cavalo Crioulo vai conhecer os melhores domadores do ano

Parque de Exposições Assis Brasil recebe neste final de semana disputas do Doma de Ouro, Um Ano de Freio e Prova de Castrados


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Aproveitando o fluxo das mais diversas provas da raça Crioula, as disputas que envolvem a Doma de Ouro, Um Ano de Freio e Prova de Castrados, promovidos pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) também definem as datas para os pódios do ciclo 2021. Entre os dias 17 e 18 de setembro, no parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), o público poderá acompanhar a final destas modalidades que expressam e põem à prova o ofício da doma.

Thiago Persici e Rouget Gigena Wrege formam a dupla de jurados responsável por julgar as provas. Estão aptos ao Um Ano de Freio todos os conjuntos que participaram da final da Doma de Ouro em 2020 (Redomão ABCCC). Já a Prova de Castrados recebe qualquer cavalo Crioulo macho e castrado, no qual o ginete não tenha participado de qualquer etapa do Freio de Ouro dos últimos três ciclos. Participam da final da Doma de Ouro os ginetes que puderam ranquear através das etapas de Redomão dos Núcleos no ciclo 2021.
 
Confira a programação

17 de Setembro de 2021 (Sexta-feira)

08h – Andaduras, Mansidão, Destreza com Laço, Figura e Sujeição – Doma de Ouro
14h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Um Ano de Freio

18 de Setembro de 2021 (Sábado)

08h – Mangueira 1 – Um Ano de Freio
10h – Revisão dos animais – Prova de Castrados (Na pista de aquecimento)
10h30min – Início da Prova de Castrados
14h – Escaramuça Livre e Esbarradas – Doma de Ouro
Sequência – Prova de Campo – Doma de Ouro e Um Ano de Freio

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.