Clientes da Minerva Foods podem pagar com cartão de crédito ou débito

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Clientes da Minerva Foods podem pagar com cartão de crédito ou débito

A novidade vai ao encontro às necessidades de clientes que buscam por novas formas seguras de pagar os fornecedores
Por:
215 acessos

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, disponibilizará aos clientes a possibilidade de pagamento via cartão de crédito ou débito por meio de link eletrônico após o carnaval. O método é inédito no setor entre os frigoríficos com foco no B2B (distribuição), e atenderá a uma demanda por mais diversificação e facilidade na hora de atender o cliente. Os pagamentos poderão ser efetivados por meio de cartões com bandeira Visa, MasterCard, American Express e Hipercard.

Atualmente, a Minerva Foods possui uma base no canal B2B de mais de 63 mil clientes atendidos por mais de 360 vendedores e pela televenda. Desde setembro, a Minerva Foods tem trabalhado no desenvolvimento da solução para a área comercial que atenderá clientes bloqueados; com baixo limite de crédito em função do baixo volume de compra; que já utilizaram todo o limite disponível; ou para os que trabalham com pagamento antecipado. O funcionamento é semelhante a qualquer outro tipo de pagamento online.

A novidade vai ao encontro às necessidades de clientes que buscam por novas formas seguras de pagar os fornecedores. A praticidade trará ainda o benefício de ampliar o prazo para pagamento, bem como a possibilidade de aumentar o volume de compra autorizado – até mesmo para aqueles que estão com crédito restrito com a Companhia.

Luís Ricardo Alves Luz, Diretor de Operações Brasil da Minerva Foods (COO), comenta que com o uso do cartão cada vez mais frequente entre os consumidores, não fazia mais sentido operar sem essa possibilidade. “Além de facilitar a compra aos nossos clientes com o diferencial do pagamento no cartão, temos a expectativa de aumentar as movimentações, números de pedidos e frequência de compra. Afinal, os clientes poderão ter mais de um cartão cadastrado e trabalhar com o pagamento dividido entre boleto e cartão. É uma facilidade que atende ambas as pontas da relação comercial com a vantagem ao cliente de que, assim, estende-se o prazo de pagamento de 7 a 21 dias do boleto para 30 dias na fatura do cartão”, explica.

Nos estabelecimentos comerciais, os vendedores oferecerão a opção aos clientes e, caso optem por finalizar a compra por este método, os representantes da Minerva Foods farão o cadastro com e-mail e telefone. “Não vamos trabalhar com as maquininhas de cartão nas ruas. O método é totalmente eletrônico e, após cadastrados pelos vendedores, os clientes receberão o link para finalizar o pagamento em seus e-mails. Uma forma absolutamente segura e prática”, enfatiza.

A modalidade estará disponível para todos os clientes da distribuição – do pequeno ao médio varejo e também para clientes de food service como restaurantes, açougues, boutiques de carnes, entre outros. O limite máximo de valor está estabelecido em R$ 5 mil por compra.

Uma vez cadastrado, o cliente poderá inserir mais de um cartão para realizar as compras. Em cada pedido, o cliente terá a possibilidade de optar por qual meio ou cartão irá realizar o pagamento. Para os clientes novos, a primeira compra deverá ser feita via boleto. A partir da segunda compra, a opção de pagamento via cartão já estará disponível.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink