CI

Cocapec deve receber menos café

Ano é de bienalidade baixa na região da Alta Mogiana


Foto: Pixabay

A Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) deve receber menos café na safra 2021/22. Isso porque o ano é de bienalidade baixa nas lavouras dos cooperados. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a nova safra terá uma redução de produção estimada entre 21,4% e 30,5% em comparação com a safra passada.

A cooperativa atua na região da Alta Mogiana, em São Paulo. A matriz está localizada em Franca e são mais seis unidades na região. A Cocapec possui seis bases próprias de armazenamento, o que facilita a estocagem do café. O processo de desembarque leva cerca de 38 minutos desde o momento que o caminhão entra na cooperativa até ser liberado.

O sistema de armazenagem possui estruturas para facilitar todo o processo, pois é realizado de maneira mais automatizada. Todos os profissionais se preparam e seguem as orientações para manter o café armazenado de maneira segura.

O Departamento de Café se divide em três etapas: classificação, degustação e comercialização, onde cada uma delas executa funções essenciais para o cooperado. No momento em que o café do cooperado entra na Cooperativa, ele passa pela classificação, na qual colaboradores realizam a avaliação da secagem, umidade e outros pontos fundamentais.

Posteriormente é realizada a degustação, na qual são identificadas as bebidas de qualidade superior. Ao final dessas avaliações, o cooperado pode realizar operações no setor de comercialização que acompanha diariamente o mercado mundial para oferecer as melhores oportunidades.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.