CI

Conheça a colheitadeira de regulagem automática

Máquina foi lançada nesta semana e vem com quatro modos de colheita


Foto: Divulgação

Nesta semana o Portal Agrolink mostrou o desempenho de mercado, projeções para este ano e lançamentos da CASE IH, sendo considerado uns dos anos com mais lançamentos e os mais importantes mesmo no cenário de pandemia.

VEJA: Máquinas inteligentes são aposta de marca

Com aposta em máquinas inteligentes, tecnológicas e que trocam dados entre si, um dos destaques é a colheitadeira axial, chamada de Axial-Flow Série 250. As colheitadeiras axiais são máquinas nas quais o fluxo de material trilhado segue ao longo do cilindro de trilha (axial) ao contrário do clássico, no qual a massa a ser trilhada tangencia o cilindro de trilha (o cilindro é montado transversalmente no corpo da máquina).

A nova colheitadeira é considerada uma evolução em automação. Um sistema inteligente instalado permite que ela se autorregule. São 9 operações realizadas sem que haja necessidade de intervenção do operador ou 1.800 intervenções a menos.

Ele precisa apenas escolher um dos quatro modos de colheita. As opções são: qualidade de grãos, indicado para colheita de sementes; desempenho balanceado, que permite colher com menos perdas; rendimento máximo, para colheita em menor tempo possível e rendimento fixo, onde há sincronia da máquina com outros processos da lavoura como o transporte, por exemplo. O sistema de colheita permite até 15% a mais produtividade. “A tecnologia Automation encontra o equilíbrio correto entre a produtividade, qualidade dos grãos e a minimizar perdas de grãos”, afirma o gerente de Marketing de Produto, Eduardo Junior.

A máquina é capaz de analisar as condições de solo e agronômicas e realiza intervenções até atingir o melhor ponto para aquela situação de colheita. São ajustados todo o conjunto de peneiras, rotações do rotor e ventilador, velocidade e carga do motor assim como intervém na debulha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.