CI

Credenciadoras ao Freio de Ouro apresentam alto nível de competitividade

Seletivas anteriores às classificatórias vêm ocorrendo normalmente e apresentando disputas acirradas


Foto: Divulgação

As credenciadoras ao Freio de Ouro estão movimentando o ciclo. A etapa antes das classificatórias da modalidade promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) já mobiliza criadores e ginetes em busca do título do ano, que terá sua final no último fim de semana de agosto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Até agora, oito credenciadoras foram realizadas.

O vice-presidente de Exposições e Provas Funcionais da ABCCC, Eduardo Suñe, destaca que as provas realizadas até o momento demonstram um nível satisfatório de competitividade. “Até agora os núcleos que fizeram suas credenciadoras tiveram um nível bastante competitivo e bastante alto o que nos dá certeza de mais um ciclo para o Freio de Ouro que será muito acirrado”, salienta.

Suñe afirma que até o momento 11 credenciadoras foram confirmadas no ciclo. “Nós fizemos juntamente com a comissão de ginetes quantos animais teríamos para correr este ciclo e ainda temos cerca de 350 animais para participar, e este número nos deixa mais tranquilos, pois pensamos que a pandemia poderia nos atrapalhar com uma redução drástica de participação”, destaca.

O vice-presidente da ABCCC ressalta que os núcleos que quiserem realizar suas atividades na pista do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil devido às dificuldades impostas pela pandemia em suas regiões poderão solicitar à entidade a realização da mesma em Esteio, que já tem seus protocolos aprovados e que foram bem sucedidos ao longo da última temporada. “Os ginetes podem inscrever os animais em suas credenciadoras junto aos núcleos que estão com eventos agendados”, completa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.