CI

Curso do Senar/MS aproveita safra de milho

O objetivo é ensinar o preparo de produtos derivados do milho


Em plena época de colheita do milho verde, que vai de novembro a março, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) oferece de 30 de novembro a 3 de dezembro, em Nova Alvorada do Sul/MS, o curso “Processamento caseiro do milho”.

O objetivo do treinamento, que é voltado para trabalhadores da área rural, é ensinar o preparo de produtos derivados do milho como forma de contribuir para a boa alimentação do homem do campo, além de oferecer opções para reaproveitamento de alimentos, evitando o desperdício. “Como estamos na safra de milho verde, é uma boa oportunidade para ensinar receitas para consumo próprio e melhorar a alimentação”, ressaltou a educadora do Senar/MS que irá ministrar o curso, Brasiliana Aparecida de Carvalho.

De acordo com a educadora, o milho é fonte de energia por conter alto teor de carboidratos e possuir quantidades consideráveis de vitaminas e sais minerais. “O milho é riquíssimo em vitaminas e fibras”, enfatizou.

Pães, biscoitos, pudins, bolos, tortas, pamonha, cural, bolo, sorvete e geladinho. Ao todo, serão ensinadas durante o curso 24 receitas, entre doces, salgados, geladas e quentes. Haverá ainda aulas de higiene e limpeza e conceitos de embalagem e etiquetagem. O curso possui carga horária de 32 horas e 15 vagas disponíveis.

Cursos

De 30 de novembro a 1° de dezembro acontece também em Nova Alvorada do Sul, o curso de “Implantação e manejo básico de piscicultura”. Em Campo Grande, o Senar/MS oferece na próxima semana, de 2 a 3 de dezembro, o curso “Educação ambiental”. Já em Dourados, de 29 de novembro a 2 de dezembro, haverá o curso de “Produção de embutidos e defumados de suínos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.