Chuvas

Dezembro vai começar com chuvas mais volumosas

Previsão do tempo indica que dezembro vai começar com chuvas em grande parte das regiões produtoras do Brasil
Por:
1202 acessos

A previsão do tempo indica que dezembro vai começar com chuvas em grande parte das regiões produtoras do Brasil. De acordo com as informações divulgadas pela Climatempo, para os produtores que sofreram com a ausência das chuvas no final do inverno e inicio da primavera o cenário mudou. A safra 2017/2018 apresenta melhora significativa no desenvolvimento das lavouras devid a ocorrência de chuvas mais frequentes com intervalos para o plantio das regiões que ainda ficaram faltando ou até mesmo para o milho em algumas regiões.

A previsão divulgada pela Climatempo indica para os próximos dias a passagem de uma frente fria junto à costa Sudeste do Brasil vem garantindo a formação de um corredor de umidade por toda a faixa central e até o Sudeste do Brasil. A previsão é que as chuvas ocorram nos próximos dias de forma mais irregular, mas garante umidade no solo para todas as regiões produtoras do oeste da Bahia e no Tocantins. 

A partir do dia 1° de dezembro, segundo a previsão do tempo, as chuvas vão ser mais volumosas e vão se concentrar nas regiões produtoras do Espírito Santo, Minas Gerais e sul da Bahia. Para grande parte das regiões produtoras de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul a previsão também é de chuvas volumosas a partir do dia primeiro, informou a Climatempo em comunicado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink