CI

Educação, entretenimento e agro marcam as atividades da Famato na 2ª Fetec Brasnorte

Famato leva experiências de educação e agro à 2ª Fetec Brasnorte em MT


Foto: Ascom Sistema Famato

Durante os dias 6 a 8 de maio, o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Sistema Famato) marcará presença na 2ª Feira Tecnológica de Brasnorte (Fetec), no município de Brasnorte, levando ao público uma programação que une educação, entretenimento e valorização do agronegócio.

No estande do Sistema Famato e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT), os visitantes poderão vivenciar duas importantes iniciativas: o teatro interativo “Pequenos do Agro” e a Vitrine “Sabores do Agro”. As ações têm como objetivo aproximar a população, especialmente o público urbano, da realidade do campo, destacando o papel do agro na produção de alimentos, fibras e energia.

Durante o período da manhã, o estande também contará com um simulador de colheitadeira, proporcionando ao público uma experiência imersiva das operações no campo. A atividade permite que os visitantes conheçam, na prática, o funcionamento das máquinas agrícolas e a tecnologia empregada na produção, reforçando a importância da inovação no aumento da produtividade e na eficiência do agro.

Desenvolvido pela Comissão Famato Mulher, com apoio da Famato e do Senar MT, o projeto “Pequenos do Agro” promove uma experiência educativa voltada às crianças. De forma lúdica e interativa, o teatro apresenta como o agro está presente no cotidiano das pessoas. As sessões ocorrerão diariamente às 17h30 no estande e, a partir de quinta-feira (7), também no auditório, às 14h30.

A iniciativa busca despertar o interesse das novas gerações pelo setor, conectando crianças ao campo por meio de atividades que aliam conhecimento, diversão e vivências práticas durante as feiras agropecuárias.

Já a Vitrine “Sabores do Agro” proporciona ao público uma imersão gastronômica, com demonstrações técnicas e degustações orientadas por instrutores credenciados pelo Senar MT. As atividades acontecem a partir das 19h, com foco na valorização das cadeias produtivas de proteína animal. Na quinta-feira (7), o destaque será a carne de frango, enquanto na sexta-feira (8), o público poderá conhecer mais sobre a carne suína.

As apresentações visam levar informação sobre a qualidade, versatilidade e os diferentes cortes das carnes, além de orientar sobre boas práticas de preparo e consumo, reforçando a importância da produção agropecuária para a alimentação da população.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7