CI

Empresários do agro viajam para um intercâmbio de conhecimento com a CAEP

Agricultura americana é líder em produção de grãos, o que traz mais riqueza para o roteiro organizado pela CAEP



Entre os dias 25 a 31 de agosto, a CAEP acompanhou grupo de agricultores do Brasil para visitar a Farm Progress Show, nos Estados Unidos. Dentro do roteiro elaborado, a CAEP proporcionou aos participantes um roteiro de excelência técnica, com visitas a fazendas de grãos (milho e soja) de alta tecnologia, cooperativas, agricultura de precisão, além de dar a oportunidade de compartilhar conhecimento com produtores americanos. 

Atualmente a agricultura americana é líder em produção de grãos, o que traz mais riqueza para o roteiro organizado pela CAEP.  A riqueza de conexões proporcionadas, tanto entre os integrantes dos grupos, quanto com o modelo de agronegócio diferenciado do meio-oeste dos Estados Unidos, também conhecido como “Corn Belt” ou cinturão do milho, faz das viagens técnicas estruturadas pela CAEP o grande diferencial para o crescimento e fortalecimento dos negócios de nossos produtores e empresários, com dinamismo e possibilidade de avanço nas experiências do produtor brasileiro. 

O estado de Roraima teve grande destaque durante a viagem, pela participação de profissionais do Sebrae Roraima, incluindo o Presidente, Vice Presidente, Diretores, Gerente e Assessores, além de empresários agropecuaristas, Reitor da Universidade de Agronomia, Consultores, Presidente da Fed. da Agricultura, das Associações Comerciais e Industriais, da Agencia de Fomento, Dir. da Federação do Comércio do Estado. Com a participação de personalidades importantes para o agronegócio, foi possível conhecer sobre os potenciais do setor em Roraima, que é um Estado próspero e em fase de expansão na agricultura, comércio e indústria,  com topografia plana para o desenvolvimento da agricultura e pecuária, bons recursos hídricos, com clima adequado para o bom desenvolvimento das lavouras, malha logística de escoamento bastante interessante e custo de terras ainda bastante promissores em relação aos demais Estados produtores de grãos e pecuária.  

O intercâmbio espontâneo proporcionado por este programa de viagem técnica para a Farm Progress Show, entre pessoas dos demais grupos e também com o grupo de Roraima, acabou conectando, gerando divulgação e interesse por parte de produtores dos demais Estados brasileiros em estreitar o relacionamento com os empresários de Roraima, avaliar futuras oportunidades de investimentos no Estado.

Os vários grupos conduzidos pela CAEP eram de empresários rurais, produtores e pecuaristas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.