CI

Encontros e degustações vão marcar programação da Apil/RS na Expointer

Espaço da entidade na feira vai agregar reuniões políticas e técnicas, além de mostra de produtos aos visitantes


Espaço da entidade na feira vai agregar reuniões políticas e técnicas, além de mostra de produtos aos visitantes
 
A Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) preparou uma programação especial para a Expointer 2016, que ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, data da feira, os visitantes da exposição agropecuária poderão conferir o trabalho realizado pelas pequenas industrias de laticínios gaúchas na produção de queijos, leite e derivados.
 
De acordo com o presidente da entidade, Wlademir Dall'Bosco, a Expointer é a vitrine que mostra o potencial agropecuário do Rio Grande do Sul e as inovações tecnológicas que a cadeia desenvolve. Por isso, o objetivo foi o de apresentar aos participantes da feira os produtos elaborados pelos trabalho dos associados. "Neste momento é importante mostrarmos para o setor e a sociedade o investimento das indústrias gaúchas  em tecnologia e qualidade dos produtos que ofertamos no mercado", ressalta.
 
Os associados da Apil/RS vão promover uma mostra exposição e degustação de produtos dos laticínios. "Queremos mostrar ao consumidor a qualidade dos nossos produtos fazendo uma grande degustação diária para que a sociedade conheça o nosso trabalho do universo de 56 indústrias, com um potencial de processamento de dois milhões de litros de leite por dia que é basicamente transformado em queijo. As pequenas indústrias de laticínios do Estado produzem 70% do queijo do Rio Grande do Sul", observa Dall'Bosco.

Reuniões técnicas e políticas serão realizadas pela Apil/RS durante a Expointer. Na quarta-feira, dia 31 de agosto, ocorrerá uma reunião técnica com representantes do Ministério da Agricultura e Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul. Na sexta-feira, 2 de setembro, à tarde acontece a primeira edição do evento Queijos & Legislativo, com o objetivo de reunir parlamentares para debater a cadeia láctea do Estado . O ponto alto será na quinta-feira, dia 1º de setembro, às 18h, com o evento "Integração da Cadeia Láctea", que pretende reunir autoridades e representantes de todos os segmentos envolvidos no setor.
 
Para Dall'Bosco, a programação na Expointer será a oportunidade de mostrar que, apesar das dificuldades econômicas, as pequenas indústrias estão investindo no melhoramento das plantas industriais e no trabalho à campo junto aos produtores. "Queremos que todos tenham o conhecimento amplo do trabalho que estamos desenvolvendo. O que a gente faz para produzir um leite de qualidade para a sociedade. É um momento de turbulência e de desencontro de informações, mas 99,9% do leite produzido no Rio Grande do Sul tem qualidade", enfatiza.
 

Confira a programação

30 de agosto de 2016 (terça-feira)

15h - Coletiva de Imprensa
 
31 de agosto de 2016 (quarta-feira)
17h - Fórum da Qualidade Queijos & Leite
 
1º de setembro de 2016 (quinta-feira)
9h30min - Reunião dos associados da Apil/RS
18h - Integração da Cadeia Láctea
 
2 de setembro de 2016 (sexta-feira)
17h - Encontro Queijos & Legislativo

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.