CI

Epamig inaugura melhorias estruturais em Campo Experimental em São João del-Rei

Obras no curral e nas estufas de flores foram concluídas recentemente


Foto: Divulgação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro, a entrega de obras estruturais realizadas no Campo Experimental Risoleta Neves, em São João del-Rei. As melhorias incluem a reforma no piso e revestimento das estruturas que atendem ao curral experimental e a manutenção de 10 estufas de flores.

No curral experimental, as intervenções ocorreram no fosso, banheiros e vestiários, linha de leite e sala de leite (local de armazenamento do produto). “Toda reforma passou por revestimento e pintura das estruturas, com foco na higiene e qualidade do leite”, afirma Antônio Nunes, gerente do Campo Experimental.

A manutenção das casas de vegetação, que atendem as pesquisas em floricultura, incluiu a troca de plásticos, telados, arame, bancadas e estruturas de alumínio e contemplou estufas de flores, mudas, flores comestíveis, hortaliças não convencionais, cactos e gengibre ornamental. “Com o tempo, algumas trocas e reparos fazem-se necessários. O filme plástico da cobertura, por exemplo, acumula sujeira, diminuindo a passagem de radiação, prejudicando o desenvolvimento das plantas," explica a coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Flores, Hortaliças e Plantas Medicinais da Epamig, Simone Reis.

As melhorias que beneficiam as pesquisas em Bovinocultura, Leite e Derivados, e Floricultura foram feitas com recursos de emenda parlamentar destinados pelo deputado estadual Coronel Henrique (PSL). O deputado, que estará presente na solenidade de inauguração, junto com a diretora-presidente da Epamig, Nilda Soares, e o reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Marcelo Pereira de Andrade, defende o investimento na pesquisa agropecuária.

“Sei da importância da pesquisa para o desenvolvimento de novas tecnologias, e especificamente da Epamig, que desenvolve pesquisas aplicadas no nosso agro. Tenho a certeza de que esse suporte irá proporcionar melhores condições para os nossos pesquisadores realizarem essa tarefa tão importante para o desenvolvimento do estado”.

O evento, que acontece no Campo Experimental Risoleta Neves, a partir das 9h, terá limitação de público em função dos protocolos de contenção e combate ao coronavírus.

Emendas parlamentares estaduais

O orçamento de emendas parlamentares estaduais é impositivo, em Minas Gerais, desde 2019. Por esta razão, a Epamig tem trabalhado na elaboração de portfólio com propostas aos deputados. Entre as ações já executadas, estão demandas dos programas de Agroecologia, Bovinocultura, Leite e Derivados e melhorias estruturais no prédio Sede da Empresa em Belo Horizonte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.