CI

Equinos Mangalarga Marchador aumentam participação na Expoagro Alagoas

A raça equina mangalarga marchador atrai público fiel para os julgamentos na Expoagro/Al


Foto: Divulgação

A raça equina mangalarga marchador atrai público fiel para os julgamentos na pista central do Parque da Pecuária durante as edições da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/Al). Nesta edição o público vai poder conferir um volume maior da raça em virtude da realização  da Exposição Nordestina de Marcha Picada e Marcha Batida.  A competição começa nesta quarta-feira, às 9h, e segue até o sábado com a consagração dos grandes campeões do Nordeste, até às 12h.

Segundo a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Alagoas  (ACCMM-AL), a Exposição será palco para a apresentação de  200 animais de todo o Nordeste e do estado de São Paulo. Segundo o presidente da ACCMM-AL ,Jaime Tavares,  a estrutura no Parque da Pecuária precisou ser reforçada devido a grande quantidade de animais. 

"A  participação do Mangalarga  já é um sucesso  na Expoagro,  trazendo os melhores animais da pista regional para uma disputa importante, dando toda essa demonstração de força econômica dessa raça no mercado equestre",  informou o presidente da ACCMM-AL. 

Além de reunir animais de alto nível técnico,  a Exposição Nordestina do Mangalarga Marchador  vai somar uma maior pontuação para a formação do ranking da raça em 2021.  "Satisfação plena em conseguir realizar mais um evento técnica do setor em plena pandemia, mas sob todos os cuidados sanitários. Teremos uma pontuação especial, com maior  número de pontos  nesta competição para os andamento de marcha picada e batida devido a validação do ranking dada importância do evento", descreveu Jayme Tavares.

Os julgamentos da raça mangalarga são atrativos para quem gosta de ficar por dentro da morfologia, composição genética e beleza racial. Os juízes de prova avaliam visualmente e montam cada animal numa análise comparativa em busca de aptidões peculiares à raça. Destaque na produção genética nacional, segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, o Estado conta com criadores de renome. 

"O mangarlarga além do show em pista, nos traz muitos criadores interessados na nossa genética. São animais campeões e que vem ajudando a colocar Alagoas em destaque nas competições. A Expoagro será palco de grandes julgamentos desta raça", realçou Domicio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.