Especialistas debatem Técnicas Amigáveis às Abelhas em painel sobre o Compromisso Colmeia Viva
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Especialistas debatem Técnicas Amigáveis às Abelhas em painel sobre o Compromisso Colmeia Viva

Evento ocorre no dia 27 e será transmitido no YouTube às 17h
Por:

Uma iniciativa da indústria de defensivos agrícolas, o Movimento Colmeia Viva realiza no próximo dia 27, às 17h, seu segundo evento interativo sobre o Compromisso 2020. Este documento, assinado no ano de 2017, traçou metas para o movimento até o final de 2020. O encontro, gratuito e transmitido ao vivo no YouTube, terá como tema-âncora Técnicas Amigáveis na Relação Agricultura e Apicultura, e marcará a difusão de resultados transferidos pelo Colmeia Viva a agricultores, apicultores e às cadeias produtivas em geral.

No mês de novembro próximo, o conjunto de benefícios e entregas realizado pelo Movimento Colmeia Viva será divulgado, oficialmente, na publicação Inovação da Indústria de Defensivos Agrícolas para Uma Relação Mais Produtiva entre Agricultura e Apicultura.

Coordenado pelo médico veterinário Daniel Espanholeto, especialista em uso correto e seguro do Movimento Colmeia Viva, o encontro do dia 27 contará com os pesquisadores Heber Luiz Pereira e Fernando Kassis Carvalho, da HP Agroconsultoria e AgroEfetiva, respectivamente. Espanholeto recebe também o apicultor Célio Roberto Althaus Iurkevicv e o executivo Marcos Tavares, da Itaueira Agropecuária, detentora da marca Itaueira-REI.

Os pesquisadores Heber Pereira e Fernando Carvalho coordenaram os estudos da iniciativa “Abelhas em Campo”, sobre manejo de cultivos dependentes, não dependentes e beneficiados pela polinização. O apicultor Célio Iurkevicv produz mel nos três Estados do Sul do País, e compartilhou com o Movimento Colmeia Viva as técnicas utilizadas para o manejo de suas colmeias, que são referências na área. Iurkevicv mostra que é possível existir uma relação ganha-ganha entre agricultores e apicultores.

Já o executivo Marcos Tavares apresentará a experiência da empresa Itaueira Agropecuária, com várias unidades no Brasil, especialmente no Nordeste, na interação com o Colmeia Viva. A Itaueira promove com sucesso a gestão eficaz da relação entre agricultura e abelhas. Um player da produção de melão, melancia e outros cultivos, a Itaueira não apenas elevou sua produtividade agrícola como entrou no mercado internacional de mel após realizar trabalho em parceria com o movimento da indústria de defensivos agrícolas. Interessados em participar dos eventos devem se inscrever no link: www.fonte.agr.br  


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink