CI

Expointer muda abertura oficial para a data de início da feira

Feira abre no próximo dia 27 e segue até 4 de setembro


O governador José Ivo Sartori confirmou nesta terça-feira, ao convidar oficialmente o presidente em exercício Michel Temer para a 39ª Expointer, que diferente de anos anteriores, a solenidade oficial vai ocorrer no mesmo dia da abertura dos portões do Parque Assis Brasil, em Esteio. Na mesma data, vai ser entregue a Medalha Assis Brasil a personalidades homenageadas pela organização. Até a edição passada, a abertura oficial coincidia com a premiação e o desfile dos campeões.

A mudança foi sugerida e construída junto com as entidades promotoras da feira. “Queremos valorizar ainda mais o desfile dos campeões, dando atenção exclusiva às estrelas da feira”, explica o secretário da Agricultura, Ernani Polo.

A Expointer 2016 abre no próximo dia 27 e segue até 4 de setembro. Já o Desfile dos Campeões está agendado para 2 de setembro. Temer não confirmou presença na feira, mas espera, no dia 2, participar da reunião do G20 (grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo), em Hangzhou (China), já como presidente da República, com a cassação definitiva da presidente afastada Dilma Rousseff pelo Senado. 

/Rádio Guaíba

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.