Visita

Fazenda do Lanagro-RS recebe visita do secretário da SDA

Esta será a primeira vez que a SDA visitará o local
Por:
96 acessos

No dia 22 e 23 de novembro o Posto Agropecuário de Sarandi, localizado na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, recebe a visita do secretário da Defesa Agropecuária (SDA), Luis Eduardo Pacifici Rangel, acompanhado de uma comitiva de diretores. Também estará presente o Coordenador-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL), Rodrigo Nazareno e representantes do Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (Lanagro-RS).


 
Esta será a primeira vez que a SDA visitará o local. A fazenda, de propriedade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e recebe, por ano, cerca de 1400 bovinos para efetuar os testes de controle de vacina contra febre aftosa. O Lanagro-RS é o único no país a realizar este trabalho que representa fundamental importância para a cadeia agropecuária, sanidade animal e relações comerciais, uma vez que, a vacinação correta e com segurança atestada evita transtornos para os criadores de bovinos.

Para a coordenadora do Lanagro-RS, Priscila Moser, a oportunidade é o reconhecimento de uma atividade que controla a saúde e a qualidade dos rebanhos brasileiros “a visita vem de encontro ao momento em que estamos buscando ser referência nacional em controle de vacinas contra febre aftosa junto a Organização Mundial de Sanidade Animal no Brasil (OIE) e atesta nosso potencial de referência na área”, acrescenta.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink