Feira de negócios e palestras abrem AcriCorte 2020

PECUÁRIA

Feira de negócios e palestras abrem AcriCorte 2020

O evento, além de workshops, conta com uma feira de negócios com a presença de diversas empresas
Por:
291 acessos

Evento que se tornou sucesso já na sua primeira edição, o Acricorte 2020 será realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) nos dias 16 e 17 de abril, mantendo o propósito de falar sobre os avanços e novas tecnologias que possam melhorar o rebanho de bovinos em MT, e com isso, produzir carne de melhor qualidade.

“Queremos reunir novamente produtores, empresas e especialistas de diversos cantos do estado e do Brasil para continuar a tratar do fortalecimento da cadeia produtiva da carne bovina em Mato Grosso, tendo como base o conhecimento tecnológico voltado para os pecuaristas”, diz Oswaldo de Ribeiro, presidente da Acrimat.

O evento, além de workshops, conta com uma feira de negócios com a presença de diversas empresas ligadas ao setor da pecuária, onde os visitantes poderão conferir de perto as últimas novidades tecnológicas ofertadas para a cadeia produtiva da carne.

“O AcriCorte faz parte de uma série de projetos e iniciativas desenvolvidas pela entidade com o intuito de levar conhecimento e promover a integração dos produtores. Entre os exemplos de projetos e iniciativas está o Acrimat em Ação que percorre as principais regiões produtoras de carne bovina do estado”, explica Ribeiro.

Com uma vasta programação que prevê a realização de palestras técnicas inerentes à bovinocultura de corte, economia, mercado, tecnologia, política e agronegócio, a Acricorte pretende reunir um público igual ou maior do que foi registrado em 2019, quando mais de 1,6 mil pessoas, de MT e de outros estados, passaram pelo evento.

“Vários assuntos relacionados a pecuária, principalmente o uso de novas tecnologias, foram apresentados e debatidos com diversos especialistas”, destacou Marco Túlio Duarte Soares, diretor de Relações Institucionais. Em seu discurso, o governador de MT, Mauro Mendes, enfatizou a importância do agronegócio para o desenvolvimento do estado e destacou as ações desenvolvidas pelo Governo para ampliar, escoar e comercializar a produção mato-grossense.

“Fechamos importantes parceiras para a realização do Acricorte que, certamente, vai marcar novo tempo da pecuária de corte. Nosso intuito é fortalecer ainda mais a cadeia, levando informações e palestras técnicas para que produtor possa aplicar no dia a dia das fazendas, aumentando a produtividade e, assim, seguirmos como maior rebanho do Brasil”, afirma o presidente da Acrimat.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink