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Foco na sustentabilidade ajudará empresas pós-Covid

Estudo foi feito pelo The Conversation


Foto: Eliza Maliszewski

O início da pandemia e as políticas de bloqueio que se seguiram colocaram em risco empresas em todo o mundo. Será muito tentador para eles relegar qualquer compromisso com o meio ambiente para segundo plano enquanto tentam se recuperar, especialmente porque alguns governos abrandam os requisitos que minam a proteção ambiental, afirmou o The Conversation. 

“A prestigiosa mídia internacional acredita que as empresas não devem sacrificar seus objetivos ambientais para proteger seu crescimento. Iniciativas verdes, como oferta de produtos ou serviços verdes, introdução de processos verdes internamente, contratação de funcionários para promover práticas sustentáveis ou ir além dos requisitos de conformidade, ajudam as empresas a crescer”, comenta o portal. 

Usando dados de 9.236 pequenas e médias empresas em 35 países na Europa e nos Estados Unidos, a pesquisa da The Conversation sugere que, em termos gerais, as empresas se beneficiam por se tornarem mais verdes. “Ao oferecer novos produtos ou serviços verdes, é mais provável que uma empresa se adapte a uma tendência emergente ou nicho de mercado, o que pode torná-la mais competitiva”, completa. 

A Frugalpac, empresa britânica que fabrica embalagens de papel de baixo carbono para líquidos que já era destaque pela BioEconomy, por exemplo, recebeu um investimento de £ 2 milhões (US $ 2,6 milhões) durante a pandemia, um momento em que aquele do qual a maioria das outras empresas lutou para obter financiamento. “Com o amplo sucesso de sua xícara de café de papel reciclado, a inovadora garrafa de vinho de papel da Frugalpac, também feita com 94% de papel reciclado, criou novas oportunidades de negócios”, exemplifica. 

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