CI

ForC-USP realiza I Simpósio Internacional sobre os benefícios dos citros para a saúde em março

I Simpósio Internacional de Compostos Bioativos de Citros e Benefícios à Saúde, em 22 e 23 de março


O Centro de Pesquisas em Alimentos (Food Research Center – FORC), da Universidade de São Paulo (USP), irá realizar o I Simpósio Internacional de Compostos Bioativos de Citros e Benefícios à Saúde, em 22 e 23 de março, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

O objetivo do evento é promover um fórum de debates com vários pesquisadores do Brasil e do mundo para mostrar as últimas pesquisas na área e discutir como os citros, em especial a laranjas, e seus compostos bioativos apresentam efeitos positivos na alimentação e para a saúde humana.

Entre os resultados de pesquisa que serão apresentados pelos pesquisadores durante o evento estão: a importância do consumo de laranja para reduzir a ocorrência de doenças cardiovasculares e para remodelação cardíaca após infarto; a relevância para a nutrição infantil e a influência para a diversidade do microbioma intestinal.

O evento conta com o apoio da Fapesp, Fundecitrus, Citrus Br e ILSI-BR. As inscrições são gratuitas e a programação completa está disponível em: http://www.usp.br/forc

Serviço:

I Simpósio Internacional de Compostos Bioativos de Citros e Benefícios à Saúde

Data: 22 e 23 de março

Horário: 22 de março (8 horas às 17 horas) e 23 de março (9 horas às 16 horas)

Local: hotel Maksoud Plaza (Alameda Campinas, 150, Jardim Paulista – São Paulo)

Inscrições: http://www.usp.br/forc/inscricao.php

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.