Gigante do agro lança marca de sementes de arroz
CI
Imagem: Divulgação
CULTIVARES

Gigante do agro lança marca de sementes de arroz

Primeiro híbrido tem ciclo precoce, alto potencial produtivo e qualidade de grãos
Por: -Eliza Maliszewski

A alemã BASF anuncia a sua primeira marca de sementes de arroz. O lançamento acontece no Brasil, primeiro país a receber os novos híbridos. Com o nome Lidero, a marca já apresenta uma cultivar. 

Trata-se do híbrido BRH0523 CL, que tem como características o ciclo precoce, alto potencial produtivo e qualidade de grãos. Também vem com a tecnologia Clearfield, utilizada para o controle de plantas daninhas em cerca de 80% das áreas de arroz irrigado do país.

A empresa já havia apresentado, na safra 2020/21, outras duas cultivares híbridas de arroz (BRH0222 CL e BRH0522 CL). Os híbridos já estão sendo cultivados em mais de 100 áreas comerciais.

Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF para América Latina, destaca que o arroz é um dos cultivos prioritários para a empresa, que aposta na importância dos sistemas produtivos. Com a marca própria a expectativa é de altos investimentos em tecnologias para o setor. “O sistema soja-arroz beneficia os agricultores que podem ter um planejamento de longo prazo, visando a longevidade das lavouras. Este lançamento realizado primeiramente no Brasil coloca a BASF como parceira que participa de todas as fases do cultivo e oferece soluções conectadas às necessidades dos nossos clientes”, explica.

As sementes híbridas serão comercializadas já na próxima safra, de forma verticalizada e pelos canais de distribuição. Nos próximos anos, os híbridos de arroz também vão contar com a tecnologia Provisia, para o controle de plantas daninhas de folha estreita.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink