Híbridos de arroz aumentam produtividade em 25%
CI
Imagem: Divulgação
SEMENTES

Híbridos de arroz aumentam produtividade em 25%

Variedades podem ser aliadas dos produtores na nova safra
Por: -Eliza Maliszewski

Com a valorização do arroz a safra 20/21 deve crescer 7,2% na safra 2020/21, com aproximadamente 12 milhões de toneladas de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A escolha das sementes pode impactar na produtividade,

As variedades híbridas podem representar aumento de até 25% na produtividade em comparação com as variedades convencionais que atingem de 1% a 2% de evolução no teto produtivo ao ano.

Pela primeira vez a Basf vai comercializar este tipo de semente. A novidade vem com o chamado sistema Clearfield,  utilizada em aproximadamente 80% das áreas de arroz do país para auxiliar no controle de plantas daninhas. A tecnologia confere às plantas de arroz tolerância a herbicidas altamente efetivos no controle do arroz vermelho e de outras importantes plantas daninhas da cultura. 

“Com os híbridos de arroz, a BASF passou a oferecer sementes com alto potencial produtivo e qualidade de grão adequada às demandas do mercado. Assim, é possível entender e atender melhor às necessidades dos agricultores e consumidores. O objetivo é proporcionar maior produtividade e rentabilidade para o cultivo, contribuindo com o legado da rizicultura no país“, explica José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo.

A marca também investe em outras soluções para a lavoura de arroz como herbicidas com ênfase em capim-arroz e controle de gramíneas e ciperaceas invasoras em pré-emergência.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink