O solo requer nutrientes suficientes para o desenvolvimento e a produção das plantas
O Ensaio de Proficiência do solo IAC realizará sua 33ª reunião no dia 21 de fevereiro de 2017, das 8h às 17h, no Instituto Agronômico (IAC) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em Campinas. O objetivo é que técnicos, responsáveis e analistas de laboratórios façam análise do solo, práticas de adubação e calagem.
Em operação desde 1984, o Ensaio de Proficiência IAC permite que laboratórios de análise para fins agrícolas afiram seus resultados nos seguintes conjuntos analíticos:
-Análise básica de solo para recomendação de adubação e calagem;
-Análise de micronutrientes em solos;
-Análise granulométrica em solos.
O solo requer nutrientes suficientes para o desenvolvimento e a produção das plantas. Deve ser feita uma avaliação para o agricultor conhecer o grau de fertilidade dos solos e monitorar a presença de elementos tóxicos em excesso, causando danos à plantação e ao ambiente.
Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 2137-0766. O Instituto Agronômico fica na Avenida Barão de Itapura, 1.481, Campinas/SP.