CI

Inscrições para a programação científica do Minas Láctea 2022 estão abertas

Palestras do Congresso Nacional de Laticínios e minicursos da Semana do Laticinista acontecem de 12 a 14 de julho, em Juiz de Fora


Foto: Divulgação

As inscrições para o 35º Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e para a 41ª Semana do Laticinista, eventos que compõem a programação científica do Minas Láctea 2022, começaram nesta semana. Os interessados em acompanhar as palestras, comunicados técnicos, exposição de pôsteres e minicursos, que serão realizados nos dias 12, 13 e 14 de julho, podem se inscrever pelo site.

A programação é oferecida em modalidades distintas, que possibilitam aos participantes escolherem entre as opções presencial ou online, para as palestras do CNL. Além das atividades do Congresso, os optantes pela participação presencial, que será realizada no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ ILCT), poderão se inscrever nos cursos da Semana do Laticinista. Os valores variam conforme as opções selecionadas.

"As inscrições começaram no dia 20 de junho e prosseguem: primeiro lote, até 25 de junho; segundo lote, até o dia 2 de julho, e terceiro lote, até o fim das vagas. Pelo site, único meio para se inscrever, o postulante deve optar pela modalidade: profissional ou estudante e escolher a programação da qual quer participar: cursos e palestras ou só palestras, podendo também submeter trabalhos", detalha o professor da Epamig/ILCT, Luiz Carlos Gonçalves Júnior, que integra a Comissão Organizadora do CNL e da SL.

O Congresso Nacional de Laticínios será composto por 14 palestras, três comunicados técnicos, além das sessões de pôsteres. Já a Semana do Laticinista contará com 13 cursos de curta duração (4 ou 8 horas), conduzidos por empresas e profissionais de destaque no setor. As atividades serão realizadas de terça a quinta-feira (12 a 14/7) no período da manhã. A programação completa pode ser consultada pelo site https://minaslactea.com.br/.

Exposições e Concurso de Produtos Lácteos

Outros três eventos integram a programação do Minas Láctea são eles: a 46ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a 46ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), abertas à visitação gratuita, de 12 a 14 de julho, de 14h às 21h, no Expominas JF, e o 45º Concurso Nacional de Produtos Lácteos.

As avaliações do Concurso vão acontecer nos dias 12 e 13 de julho, na Epamig ILCT, sem a participação do público. O julgamento é feito por profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal, com base em atributos sensoriais como aspecto global, cor, textura, odor, aroma, consistência e sabor. A premiação será realizada na quinta-feira (14 de julho), em cerimônia aberta aos visitantes, no Expominas JF.

As inscrições de produtos para o Concurso estão abertas até o dia 8 de julho (confira o regulamento). As 12 categorias avaliadas serão Queijo Prato Lanche 3 kg, Provolone Defumado, Gouda, Requeijão Cremoso, Parmesão, Reino, Minas Padrão, Gorgonzola, Cottage, Manteiga de Primeira Qualidade, Doce de Leite Pastoso e Produto Inovador (qualquer lácteo que se destaque por uma característica diferenciada).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.