CI

JBS comprou Dólar na véspera de escândalo

Moeda disparou 8%, vendido perto de R$ 3,39


A JBS teria comprado grande quantidade de Dólares na véspera da divulgação do escândalo de corrupção no qual a empresa se envolveu com o governo Temer. A informação foi divulgada pela pelo jornal “O Globo” na manhã desta quinta-feira (18). 

O mercado não apresentava viés de alta no fechamento desta quarta-feira (17.05), e a tendência inclusive era de novas quedas na moeda norte-americana, em função do rápido andamento de medidas econômicas do governo e da aprovação das reformas da previdência e trabalhista. 

Por isso há rumores no mercado de que a empresa comprou moeda estrangeira para lucrar com a crise e a instabilidade que se instalou nos mercados nesta quinta-feira. Principal índice da Bolsa brasileira, o Ibovespa despencou mais de 9% após as denúncias, e chegou a ter seus negócios interrompidos pelo mecanismo de “circuit breaker”. O Dólar comercial disparou 8%, vendido perto de R$ 3,39 neste dia de ‘pânico’ no mercado financeiro.

Veja mais: Saiba quem é JBS, frigorífico que implodiu governo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.