CI

Leamington: melhor safra de tomate da história do Canadá

Animados produtores investem em equipamentos para a cultura do tomate


Foto: Pixabay

Produtores de tomate da cidade de Leamington, localizado no Condado Essex, em Ontário no Canadá estão animados, o motivo são os tomates para processamento que estão 15% acima das expectativas dos moradores locais, que dizem ser a melhor colheita desde 2014.  

O clima seco do verão contribuiu com a melhor qualidade dos frutos e redução de doenças.  O diretor do conselho de Produtores de Vegetais de Processamento de Ontário, Tom Keller, cultiva tomate há 47 anos, ele alega “nunca ter visto um ano melhor, é ótimo ter uma safra tão maravilhosa, depois de 2021, com as chuvas excessivas”, comenta.  

Keller conta que os produtores estão investindo mais dinheiro em equipamentos e melhorias no plantio. Os benefícios chegam diretamente aos comércios locais, como é o caso do dono de restaurante e presidente do conselho da Câmara de Comércio de Leamington e District, Chad Robinson, “os benefícios chega na casa dos 10 milhões de dólares”, diz.  

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.