CI

Linha Equistro ganha novo suplemento de ferro e vitaminas

Equinos de alta performance exigem cuidados redobrados, principalmente quanto à exigência nutricional


Foto: Divulgação

Equinos de alta performance exigem cuidados redobrados, principalmente quanto à exigência nutricional. “Além de dieta adequada, incluindo feno, capim e água de qualidade, é necessária excelente suplementação para o fornecimento de importantes nutrientes, aminoácidos, macro e microminerais essenciais para o correto desenvolvimento dos animais”, destaca Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal.

“O programa ideal de nutrição dos equinos deve ser feito de forma individual, de acordo com o nível de atividade física e com base no seu requerimento nutricional, que varia de acordo com peso, idade e raça”, recomenda o especialista da Vetoquinol, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo.

Antonio Coutinho destaca que as exigências nutricionais também devem ser consideradas de acordo com os objetivos do criador para sua tropa: manter ou ganhar peso, manter ou ganhar massa muscular, tipo de atividade física, condição da saúde em geral e período reprodutivo. “É importante oferecer suplementação para o melhor desempenho com qualidade de vida”. Além disso, explica o gerente de produtos para equinos da Vetoquinol, “a suplementação adequada evita problemas comuns em animais de alta performance, como deficiências de minerais e enfermidades nas articulações”.

Para auxiliar os criadores a oferecer a melhor suplementação para os seus animais, a Vetoquinol conta com um produto líder e de referência mundial da linha Equistro®. Trata-se de Equistro Haemolytan 400 Ipaligo, suplemento de referência mundial, composto por ferro e complexo vitamínico, estimulante em casos de queda de performance, que auxilia no fornecimento de importantes nutrientes durante períodos de alta exigência nutricional. “A elevada biodisponibilidade e as atividades metabólicas dos seus componentes são particularmente importantes durante as fases de crescimento, reprodução e gestação, bem como em períodos de estresse e alta exigência”, destaca Antonio Coutinho. "Na prática, isso significa obter resultados mais rápidos, com melhor performance e saúde animal".

Haemolytan 400 é doping free e conta com a tecnologia exclusiva Ipaligo®, com formulação única de aminoácidos associados, desenvolvidos pela Vetoquinol, que proporcionam melhor aproveitamento pelos animais, em comparação a minerais na forma inorgânica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.