CI

Lítio AJ será o primeiro touro CEIP a receber o troféu Palheta de Ouro da CRV Lagoa

Homenagem será entregue a Marcos Molina e Ian Hill, da Agropecuária Jacarezinho, durante o X Leilão Virtual PAINT


Homenagem será entregue a Marcos Molina e Ian Hill, da Agropecuária Jacarezinho, durante o X Leilão Virtual PAINT

Destaque da bateria Nelore da CRV Lagoa, o touro Lítio AJ, da Agropecuária Jacarezinho, será homenageado com o troféu Palheta de Ouro durante o desfile de touros que antecede o X Leilão Virtual PAINT, que será realizado no dia 31 de agosto, na sede da Central, em Sertãozinho (SP). Receberão o troféu Marcos Molina dos Santos e Ian Hill, respectivamente proprietário e CEO da Jacarezinho.
 
Tricampeão do Sumário Aliança e primeiro touro CEIP a receber o prêmio, Lítio AJ, com 10 anos de idade e 261 mil doses de sêmen produzidas e comercializadas, entra em um grupo seleto de grandes raçadores que ultrapassaram essa marca.
 
“Lítio é um touro de extrema confiança em todas as avaliações, com 7.262 filhos em 98 rebanhos, sendo destaque em desempenho, precocidade e musculosidade. Seu elevado Retorno Maternal comprova o potencial de produção de suas filhas, que emprenham precocemente”, destaca Rodrigo Dias, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.
 
Para Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da CRV Lagoa, em apenas quatro anos de produção de sêmen o raçador Lítio AJ se consagra com o renomado troféu Palheta de Ouro, comprovando comercialmente toda a sua competência genética. “Parabenizamos toda equipe da Agropecuária Jacarezinho, aos criadores e aos nossos consultores de campo por serem os responsáveis por mais essa marca da pecuária brasileira”, ressalta.
 
Referência em seleção de Nelore com CEIP no Brasil, a Agropecuária Jacarezinho foi adquirida em 2015 por Marcos Molina, controlador da Marfrig Global Foods. Com uma unidade nos municípios de Wanderlei e Cotegipe, no oeste baiano, e com a incorporação das fazendas de Molina, a empresa passou a contar com um rebanho de 20.000 matrizes Nelore CEIP. Com isso, a meta é produzir, anualmente, de 3.000 a 4.000 touros com CEIP. Além de touros, a Jacarezinho produz e comercializa embriões, fêmeas, prenhezes, sêmen e bovinos para abate.
 
Além de Lítio AJ, a CRV Lagoa conta com diversos touros da Agropecuária Jacarezinho em sua bateria, como Orff AJ, Níquel AJ e Scheidt AJ, já tendo comercializado, no total, mais de 1 milhão de doses produzidas pelos reprodutores oriundos desse criatório.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.