CI

Live da Embrapa apresenta cultivar para sementeiros de arroz

Embrapa promove uma live para os produtores a fim de apresentar as características da nova cultivar de arroz


Foto: Pixabay

No dia 14 de julho, a Embrapa Clima Temperado promove uma live para os produtores de sementes licenciados pela Empresa a fim de apresentar as características da nova cultivar de arroz irrigado BRS A705, cultivar de ciclo precoce e alto potencial produtivo. O evento acontece pelo canal da Embrapa no YouTube a partir das 17h. Segundo o pesquisador Elbio Treicha Cardoso, a live Oportunidade de Negócios com Genética de Arroz Irrigado da Embrapa - BRS A705 foi programada com ações para melhor apresentação da cultivar e suas características, através de dias de campo presenciais e outras ações. “Em função da pandemia não foi possível realizar este planejamento, optando-se por agendar um evento virtual que também será uma grande oportunidade para nossos sementeiros”, explicou.

A  cultivar BRS A705 é uma evolução da BRS Pampa. O pesquisador Ariano Martins de Magalhães Jr. explica que o setor produtivo demandava uma cultivar que apresentasse uma flexibilidade no manejo. "Os orizicultores que adotaram a Pampa, muitas vezes a manejaram de forma inadequada e ela apresentava alguns problemas de acamamento, então buscamos aliar a produtividade, qualidade de grãos e a resistência ao acamamento para atender ao sistema de produção convencional", disse.
  
A cultivar é uma das variedades mais recentes em arroz irrigado da Genética Embrapa e será lançada na 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.  Sua principal vantagem é o porte, 5 a 10 cm mais baixo do que o das variedades comerciais, o que a torna resistente ao acamamento. Possui ainda ciclo precoce e produtividade em torno de 10 toneladas por hectare. 

Para conhecer mais características da cultivar é possível acessar o Catálogo de Tecnologias para sistemas de produção agropecuária em terras baixas e acompanhar o evento online.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.